O Processo de Runnin' Wild

Em um podcast de 5 partes só do Airbourne, eles contam desde o começo da banda até processo de gravação, shows e o que vira pela frente. Os videos são de 2007, pouco menos de 1 mes depois do lançamento de Runnin' Wild. Confira:



Na primeira parte do video, todos se apresentam e Ryan e Joel começam falando dos primordios da banda.
Joel conta que cantavam num quartinho fora da casa onde moravam, somente com uma guitarra e bateria, por volta dos 10 anos. E entao, conheceu Dave em um barzinho e dai em diante, começou a ir tocar com os irmãos O'keeffe. Levava sua propia guitarra e, cansados de tocarem toda vez as mesmas musicas, pensaram entao "Vamos botar pra quebrar e fazer nossa musica!". Logo depois, chegou a hora de Justin ser descoberto em outro barzinho e formaram a banda. Ensaiando de final de semana (sabado) e tocando em festinhas, assim o Airbourne foi crescendo. Joel comenta que o lema deles era "Vamos fazer rock". A vontade de fazer rock era tanta, que se mudaram para Melbourne para tentar a sorte na musica. A influencia sempre foi pelo AC/DC, pois todos da banda eram fãs, entao decidiram seguir o mesmo ritmo do AC/DC.

________________________________________________________________________



Nessa parte do video, os irmãos O'keeffe contam a parte da gravação para o Runnin' Wild. Ele disse que as musicas foram escolhidas atraves do 'rock' delas. Tinham uma base de 30-40 letras/musicas, mas só colocaram as que eram realmente boas, com bastante 'rock' e muita diversão. Ele conta que nao foi tudo gravado de uma vez, mas que as gravações de cada musica eram continuas e sem pausa. Todos tocavam do começo ao fim. Eles foram até Los Angeles para fazer uma parte do CD. Conta que os produtores foram legais com eles e que nao deram ajustes propios nas musicas, mas sim deram dicas, pra quem sabe ficar um pouquinho melhor as musicas e que eles pudessem achar o caminho pra coisa.

________________________________________________________________________



Ryan conta que, nao importa o que eles tenham que fazer/gastar pra um show, eles querem sempre dar o melhor para o publico. Joel conta que a energia do publico ajuda a suportar o calor e o cansaço do show, pois o publico mostrando energia e vontade, eles ganham energia com isso. Ele tambem conta que aprendeu muito com um amigo, como uma equipe deve se portar em um show, como organizar um show e fala o quanto é incrivel a vibe de um show. É algo surreal.

________________________________________________________________________



Na quarta parte, eles falam de como eles são e o que fazem, e o lema é "Fazer Rock". No video, voce ve a movimentação antes do show, preparativos e etc. Ryan da um desabafo, falando que em festivais, la no backstage, bandas que parecem serem legais (de grande porte) te ignoram ou te tratam mal por que não são "a nivel" da mesma. Ele acha que todos estão ali por um mesmo motivo entao, nao deveria ter essa desigualdade.

________________________________________________________________________



Na ultima parte do podcast, eles comentam que mais pra frente iriam fazer shows pequenos em Melbourne, Reino Unido e E.U.A.


*Observação : Acho que voces perceberam mas pra quem nao percebeu,  todos os videos foram gravados em frente ao mesmo 'castelo' da capa de Runnin' Wild

*Outra Observação : Primeira vez que vejo o Joel com uma camisa Xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário